Desporto

Benfica está de luto, com duas mortes ligadas ao clube

Através do seu site oficial o Benfica endereçou sentidas condolências.

Eis a note de falecimento na íntegra:

“O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelos falecimentos de Manuel Libório e Abel Oliveira, duas personalidades com longa história de ligação ao Clube, assim como um precioso e particular contributo para o Futebol de Formação.

O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelos falecimentos de Manuel Libório e Abel Oliveira, duas personalidades com longa história de ligação ao Clube, assim como um precioso e particular contributo para o Futebol de Formação.

Manuel de Jesus Libório faleceu no dia de hoje, 1 de outubro, aos 82 anos. Registou 57 anos de filiação como associado do Sport Lisboa e Benfica. Para além da colaboração ativa e de longa data no Sport Lisboa e Saudade, foi delegado do Futebol de Formação nos últimos 50 anos.

Por entre histórias e memórias, muitas foram a conquistas e vivências de um benfiquista distinto. Muitos jogadores de renome ao longo da história tiveram a oportunidade de privar com o Sr. Libório e os seus ensinamentos. Amigo do amigo, sempre pronto e disponível por uma causa maior, o Sport Lisboa e Benfica, Manuel Libório deixará um profundo sentimento de saudade e um legado marcado pela honra e amor no serviço ao nosso Clube.

Abel Correia de Oliveira faleceu hoje, 1 de outubro, aos 62 anos de idade. Reconhecido benfiquista, colaborou com toda a dedicação e empenho com o Departamento de Prospeção do Sport Lisboa e Benfica desde a época 2007/08, numa primeira fase como Prospetor e, posteriormente, como Coordenador do Distrito de Aveiro. Muitos foram os jogadores que transitaram para o Benfica Campus em processos associados à sua atividade ao serviço do Clube.

Esteve envolvido, desde a génese, no projeto dos Centros de Formação e Treino (2008/09) e colaborou com distinção na implementação e desenvolvimento do mesmo, assumindo até à data as funções de Responsável de CFT. Pela dedicação, disponibilidade e paixão, o Sport Lisboa e Benfica ser-lhe-á sempre grato.

Neste momento de dor profunda, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências às famílias e amigos de Manuel Libório e Abel Oliveira.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo