FamososTVI

Cristina Ferreira novamente arrasada por decisão controversa

Cristina Ferreira está novamente a ser escrutinada por Carlos Rodrigues, diretor da CMTV. O jornalista tem sido muito crítico da diretora de programas da TVI, nas suas crónicas na revista TV Guia.

Desta vez, Carlos Rodrigues notou o que ele considera ter sido um erro grave da também apresentadora. Então, na noite de domingo, a TVI interrompeu a cobertura das eleições autárquicas para transmitir mais uma gala do Big Brother. Uma decisão que estava tomada de antemão, certamente. No entanto, talvez o desenrolar desta noite eleitoral devesse ter mudado esta decisão.

Afinal, as eleições foram bastante emocionantes, nomeadamente por essa indecisão em redor da Câmara Municipal de Lisboa. Era já tarde da noite quando Carlos Moedas, da coligação ‘Novos Tempos’, liderada pelo PSD, foi escolhido como novo presidente da Câmara, sucedendo a Fernando Medina. Também só aí aconteceram os discursos mais aguardados da noite, de António Costa e Rui Rio.

Portanto, a decisão da TVI em interromper esta cobertura seria sempre controversa. Para agravar a situação, as audiências mostram que as pessoas preferiram acompanhar as eleições. E a TVI voltou a perder.

“A opção de sair da informação e meter no ar o Big Brother foi bastante danosa para a imagem do canal: não ganhou em audiência, nem em prestígio.

Pelo contrário: o autêntico filme de suspense em que se transformou a eleição em Lisboa, até ao desenlace, com vitória de Carlos Moedas, aumentou em muito a atenção dada a estas eleições autárquicas”, escreveu Carlos Rodrigues, sobre o que considera mais um fracasso de Cristina Ferreira.

Comentários

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo