FamososNacionalTVI

Decisão: Miguel Sousa Tavares diz ‘chega’ ao jornalismo

Miguel Sousa Tavares anunciou, em entrevista à revista Visão, que vai deixar o jornalismo no final deste mês de setembro. Apesar da mais recente polémica coma entrevista, esta semana, a António Costa, esta decisão é anterior à mesma, pelo que não teria nada a ver.

Aliás, nesta mesma entrevista à Visão, o escritor diz que sabe bem das controvérsias que se criam em redor do seu nome, nas redes sociais, mas que isso não o incomoda. Esta semana, uma entrevista sua a António Costa, na TVI, deu muito que falar. Num momento, Sousa Tavares, a respeito dos escalões de IRS, falou, a título de exemplo, de um jovem licenciado ganhar 2700€ mensais no primeiro emprego.

Isto causou polémica nas redes sociais, com muitas pessoas, incluindo as jornalistas da RTP, Alberta Marques Fernandes e Rita Marrafa de Carvalho, a questionarem em que mundo vive Miguel Sousa Tavares, que é tão distante assim da realidade portuguesa e dos jovens licenciados.

No meio de mais uma polémica, o jornalista, de 69 anos, anunciou que vai sair de cena, ao fim de 45 anos. Sousa Tavares vai dedicar-se agora aos seus livros, prometendo continuar a fazer da escrita a sua vida. “Já chega, tenho de ir saindo do palco. Nunca mais faço uma entrevista… Acabaram as reportagens, as entrevistas, isso tudo. Ponto final“, é apena sum dos excertos da entrevista do controverso jornalista e comentador político português.

“Miguel Sousa Tavares deixa o jornalismo no final deste mês. Sabíamos que esta capa geraria reações viscerais. O Miguel sempre despertou paixões e ódios. É justo que se diga, porque a esmagadora maioria fala sem ler, que a sua decisão já foi tomada há algum tempo e que esta entrevista à VISÃO foi feita antes da entrevista a António Costa”, escreveu Mafalda Anjos, diretora da Visão, no Twitter.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo