DesportoNacional

Diamantino Miranda com mais um comentário racista, que choca a todos

Diamantino Miranda voltou a ter um comentário de carácter racista e está a ser muito criticado, nas redes sociais. O comentador disse no programa da CMTV Liga D’Ouro que o problema dos assaltos em Portugal tem a ver com a abertura das fronteiras, quando explicava o assalto à residência de Nicolas Otamendí.

“Temos que nos acostumar, porque já não estamos naquele país a que estávamos acostumados, que era apelidado de um país de brancos costumes. Desde que as portas foram escancaradas, eu quando digo as portas escancaradas é as fronteiras abertas, e tivemos que nos deparar com situações que não estávamos acostumados e elas vão acontecendo cada vez com mais gravidade”, disse Diamantino Miranda, sobre o assalto a Otamendí.

No Twitter, são muitos os comentários contra o ex-jogador, pelo discurso xenófobo, e que nem foi a primeira vez que aconteceu. Também na CMTV, Diamantino tinha apelidado “o jogador sul-americano” como “maldoso”. O comentador falava sobre a expulsão de Luís Diáz, num lance em que ao rematar à baliza acabou por lesionar com gravidade David Carmo, do SC Braga. Na altura, Diamantino acusou Diáz de ter deixado o pé de propósito, por ser colombiano. Esta “maldade” seria uma característica dos jogadores sul-americanos, generalizou, então, o comentador.

Agora, volta a encontrar culpados nos estrangeiros para os assaltos que acontecem em Portugal e são muitas as críticas. O treinador e comentador da RTP Blessing Lumueno foi dos primeiros a lamentar. “Senhor Diamantino Miranda. Sim senhor. A culpa é dos emigrantes”, escreveu com ironia. “Óbvio que é. Se o Otamendi não emigrasse para Portugal não era assaltado em Portugal, ora”, brincou um internauta.

“O problema não são as fronteiras, Diamantino. O problema são as vistas curtas de quem não entende o impacto negativo que está a lançar sobre as vidas de tanta gente boa”, alertou Luís Cristóvão, comentador e jornalista da SIC. “É incrível ver um discurso destes em pessoas como o Diamantino Miranda que, enquanto jogador e treinador, conviveu com profissionais de todas as origens e etnias, muitos deles imigrantes. Tanta campanha contra o racismo no futebol para ver esta tristeza…”, lamentou outro utilizador. “Não faço ideia de quem assaltou o Otamendi. Se calhar até são emigrantes. Como ele. Já o Diamantino, que vergonha”, continuou outro comentador, no Twitter.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo