Famosos

Filho de António Costa ganha eleições pela margem mínima e há suspeitas

O filho de António Costa ganhou as eleições na junta de freguesia de Campo de Ourique, por apenas 25 votos de diferença para o mais direto rival, uma lista coligada e que contava, entre outros partidos, com o PSD. Uma vitória do filho do primeiro-ministro que está a ser considerada como suspeita, até porque já foi pedida a recontagem dos votos.

Pedro Costa ganhou para o PS a junta de freguesia de Campo de Ourique, concelho de Lisboa, no último domingo. Teresa Morais Leitão, da coligação ‘Novos Tempos’, de Carlos Moedas, ficou no segundo lugar da votação, mas a apenas uma diferença de 25 votos.

Ainda para mais, de acordo com o Correio da Manhã, houve uma discrepância notada numa das mesas de voto. Então, o equilíbrio entre a lista do PS e a dos ‘Novos Tempos’ foi constante em todas as mesas de voto, de Campo de Ourique. As vantagens para Pedro Costa ou para Teresa Morais Leitão foram sempre muito curtas e repartidas.

No entanto, numa das mesas, a lista de direita notou uma diferença de 190 votos para Pedro Costa contra apenas 20 para os ‘Novos Tempos’. Esta coligação foi a mesma que coroou Carlos Moedas na autarquia de Lisboa, também numa eleição muito apertada.

Porém, foi em Campo de Ourique que a eleição foi mais apertada, contada ainda com essa diferença nessa mesa de voto. Por isso, a lista liderada pelo PSD pediu recontagem dos votos. Mas a juíza rejeitou o pedido. De acordo com o Correio da Manhã, ” o pedido foi rejeitado por falta de substância legal”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo