Desporto

Novo treinador do Manchester rendido a Cristiano Ronaldo

Ralf Rangnick é o surpreendente sucessor de Solskjaer como treinador do Manchester United. O treinador alemão foi apresentado esta sexta-feira e não poderia estar mais rendido à estrela maior da sua equipa.Depois de Solskjaer deixar o clube, foi Carrick a assumir a direção da equipa, como treinador interino. Agora, chega Ralf Rangnick, que ficará até ao final da temporada. Depois, o alemão deverá assumir funções, mas como diretor.

Como treinador, Rangnick terá a missão de liderar Cristiano Ronaldo, um desafio para o qual se mostra mais do que preparado. “É sempre necessário adaptar o estilo ou ideia de futebol aos jogadores disponíveis, e não vice-versa. Vi o Cristiano ontem na segunda parte, com 36 anos de idade, um excelente profissional”, começou por dizer o técnico alemão, sobre a exibição de Ronaldo contra o Arsenal.

O astro português marcou dois golos, na vitória por 3-2, sobre os ‘gunners’, o que leva Rangnick a afirmar: “Com a idade dele, nunca vi um jogador em tão boa forma. Ainda é um jogador que pode facilmente fazer a diferença… Vamos ver como podemos desenvolver a equipa, precisamos de todos, e pelo que vi ele pode dar todo o contributo”.

Rangnick também foi questionado sobre o convite que recebeu, no ano passado, para liderar o Chelsea. O alemão explicou a recusa, com o pouco tempo de contrato: “Quando o Chelsea entrou em contacto comigo falaram apenas na opção de ser treinador interino por quatro meses, foi em fevereiro, sem perspetiva de longo prazo. Agora estamos a falar em seis meses e meio, só se jogou um terço do campeonato e também um papel consultivo de dois anos. Mas para ser honesto, se o Manchester United te contacta para este tipo de papel, não se pode recusar”.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo