Desporto

Fair-play no Benfica – FC Porto: o gesto que esta criança não vai esquecer

No Municipal de Aveiro, as imagens não poderiam ser mais esclarecedoras. O estádio estava dividido ao meio, com adeptos de Benfica e FC Porto separados, em secções diferentes, uma vez que os bilhetes, para as duas equipas, foram vendidos, naturalmente, em separado.

No entanto, há sempre adeptos, que vão juntos, como aconteceu com este tio e sobrinho. O tio, benfiquista, levou a criança, portista, com ele. O menino chegou ao estádio com a camisola do FC Porto e terá sido barrado pela segurança, que não o queria deixar entrar com o adereço alusivo ao clube rival, para aquele setor, destinado aos adeptos encarnados.

Depois, o tio e outros adeptos benfiquistas elogiaram a forma como a situação foi bem gerida. Em declarações à Benfica TV, muitos elogios aos adeptos do Benfica, que arranjaram uma camisola ao menino, para ele tapar a do FC Porto e, desta forma, poder entrar e assistir ao jogo, sem ter que o fazer sem camisola, como já aconteceu no passado, nomeadamente esse que gerou polémica, em Famalicão, de um pequeno adepto do Benfica, que viu o jogo em tronco nu.

Muitos elogios a este gesto dos adeptos benfiquistas, em Aveiro, ao permitirem que o menino, apesar de ser do FC Porto, pudesse assistir ao jogo, na secção dos adeptos do Benfica, ao encontrarem essa solução, e vestirem-lhe uma camisola sobre a azul e branca.

Nas redes sociais, elogios ao fair-play, sendo sempre de lamentar quando uma criança, ou qualquer adepto, não possa assistir a um jogo de futebol, entre adeptos de um clube diferente, sem ter de esconder a sua preferência clubística.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo