TVI

Afinal, Miguel Sousa Tavares pode voltar atrás

A saída anunciada de Miguel Sousa Tavares do jornalismo pode, afinal, não se concretizar. Há algumas semanas que o jornalista e escritor anunciou a sua retirada, que agendou para esta semana. No entanto, a despedida não soou muito a algo mais definitivo.

A despedida foi há muito anunciada e o último entrevistado foi, então, nenhum outro que o Presidente da República. Na TVI, à hora de sempre, o jornalista entrevistou Marcelo Rebelo de Sousa, naquela que seria a sua última entrevista.

Em declarações à revista Visão, Miguel Sousa Tavares tinha anunciado, com grande firmeza, a sua reforma do jornalismo. “Daqui a três semanas entrego a minha carteira profissional de jornalista e deixo de fazer jornalismo. Vou continuar a ter a minha coluna de opinião no Expresso – isso, para mim, não é jornalismo – mas acabaram as reportagens, as entrevistas, isso tudo. Ponto final. Nunca mais faço uma entrevista na vida. A ninguém”, disse o jornalista.

No entanto, na noite desta segunda-feira, Sousa Tavares já não foi tão seguro assim nas suas palavras e deixou entender que até poderia regressar ao jornalismo.

“Muito obrigado a quem esteve comigo ao longo destes 45 anos de jornalismo“, disse o jornalista, naquela que parecia realmente a despedida. Marcelo Rebelo de Sousa mostrou reservas quanto à sua decisão e disse: “Não acredito que o jornalismo não venha a insistir para que volte“”.

Uma tirada que não deixou Sousa Tavares sem resposta. “Não agora, mas mais tarde, depois de umas férias“, respondeu o jornalista, deixando entender que ainda poderá voltar ao jornalismo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo