Desporto

Morreu Marinho Peres

Morreu o antigo futebolista e treinador Marinho Peres. O brasileiro tinha 76 anos e faleceu esta segunda-feira, 18 de setembro, como revelou a irmã, Mazé Peres Ulibarri Pistelli, na rede social Facebook.

“Hoje nosso amado irmão MARIO PERES ULIBARRI, descansou.

Siga em paz querido MARINHO, você sempre será lembrado como exemplo de homem de bem. Te amaremos até o fim de nossos dias. Gratidão mano.

Viverás em nossos corações”, escreveu a irmã, no Facebook.

Até ao momento, as causas de morte não foram ainda anunciadas, numa notícia que está a entristecer a todos, no Brasil, como em Portugal, onde Marinho Peres se destacou. Entre os principais marcos da sua carreira, Marinho Peres foi defesa e capitão da seleção brasileira, no Mundial de 1974, jogou ao lado de grandes nomes como Pelé, Carlos Alberto Torres e Edu.

Jogou no Barcelona, ao lado de Johan Cruijff durante a época de 1974/75, mas regressaria ao Brasil, para não ter de prestar serviço militar em Espanha, uma vez que os pais eram espanhóis.

Terminou a carreira, como futebolista, em 1981, mas iniciou uma carreira de sucesso como treinador, onde, aqui sim, deixou marca no futebol português.

Esteve várias temporadas em Portugal, tendo passado pelo Vitória SC, Belenenses, Sporting e Marítimo. Foi ele quem lançou Luís Figo, no Sporting.

Em 2009, esteve a treinar o ASA, de Angola, tendo-se retirado do futebol.

O velório de Marinho Peres será, segundo informações da irmã, na Ossel da Vila Assis, esta terça-feira, 19 de setembro, entre as 10h00 e as 16h00, horário brasileiro. “Nossa gratidão pelas manifestações de carinho”, agradeceu Mazé Peres, desolada com a morte de Marinho Peres.

https://www.facebook.com/maze.peresulibarripistelli/posts/6568742956557409?ref=embed_post

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo