FC Porto com cinco baixas antes da Champions

O FC Porto ultima os preparativos para o jogo com o Shakhtar Donetsk, que marca a estreia dos dragões na Liga dos Campeões. O jogo é já esta terça-feira, 19 de setembro, pelas 20h00, em Hamburgo, casa emprestada aos ucranianos, para este jogo, enquanto o país continua debaixo de guerra.
Antes de viajar até à Alemanha, os dragões treinaram na manhã desta segunda-feira e Sérgio Conceição não pode contar com cinco jogadores, quatro deles por lesão.
Assim, Marcano e Evanilson juntaram-se a Danny Namaso e Gabriel Veron na lista de lesionados do FC Porto, depois do jogo com o Estrela da Amadora da passada sexta-feira.
No caso do central espanhol, o jogador poderá ter mesmo que enfrentar uma longa paragem, depois de ter sido novamente operado a uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, a mesma lesão que o afastou dos relvados em 2020.
Evanilson também voltou a recair de lesão, nos primeiros minutos na Reboleira. O jogador brasileiro está a contas com uma entorse no joelho esquerdo e poderá falhar os jogos do próximo mês.
Veron já está a trabalhar com a equipa B, nesta fase da recuperação, e Namaso continua também sem treinar com os colegas, ainda lesionados.
Além das quatro baixas por lesão, o FC Porto também não poderá contar com Pepê. O jogador brasileiro vai falhar esta partida por castigo e realizou apenas trabalho específico, nesta segunda-feira.
De lembrar que Pepê foi expulso no jogo contra o Inter de Milão, na temporada passada, e cumpre agora castigo.