FamososTVI

Alberta Marques Fernandes indignada com Miguel Sousa Tavares: “Em que país vive?”

A jornalista da RTP3 seguiu atentamente a entrevista de Miguel Sousa Tavares ao Primeiro-Ministro António Costa e indignou-se perante um exemplo dado pelo jornalista da TVI, escrevendo no Twitter: “MST – Um jovem altamente qualificado que receba no primeiro emprego 2700 euros… Em que país vive o Miguel Sousa Tavares ?”.

O jornalista questionou António Costa sobre “Um jovem altamente qualificado que receba no primeiro emprego 2700 euros… Leva para casa apenas 1400 euros, devido À tributação do Estado, e se pagar 1000 euros por uma casa no centro de Lisboa, fica com apenas 400 euros para viver o resto do mês”.

Daniel Oliveira, analista político, respondeu: “No país de Moedas, preocupado com o jovem que compra uma casa de 250 mil euros”. Outras pessoas escreveram: “No país dos assessores do PS”, “Por isso é que se vão embora. Licenciados e mestrados a ganharem 2 x salario mínimo. Isso é remuneração?”, “Isso enquanto estão nos estágios comparticipados em 65% pro estado… depois de acabar muitas vezes é-lhes oferecido um salário mais baixo se quiserem continuar!”.

Outros mostraram que não era uma afirmação assim tão descabida: “O homem só queria demonstrar a carga fiscal desse possível ordenado. Nada mais..”, “Queria era fugir ao tema de os empresários não quererem pagar ordenados compatíveis com a formação superior”, “O exemplo foi dado com o propósito de ilustrar a brutal carga fiscal que existe neste nosso (pobre) País e de como a política fiscal que temos é garrote ao nosso crescimento e desenvolvimento. Ignorar isto e focar no fait diver, é fazer o jogo de quem promove esta asfixia fiscal”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo