NacionalSIC

Bombeiros portugueses indignados com cena da telenovela Amor, Amor

Já não é a primeira vez que telenovela Amor, Amor, da SIC, é criticada pela forma como retrata os bombeiros portugueses. Desta vez houve insultos e lançadeira no quartel recriado na trama e deixou os ‘soldados da paz’ indignados. 

Um responsável dos bombeiros disse ao jornal Correio da Manhã: “A cena põe em causa a imagem dos bombeiros. Não é aquela a realidade que se passa nos quartéis. Apesar de ser ficção, não deixa de pôr em causa os bombeiros”.

Da primeira vez, o ator Renato Godinho veio defender os autores da novela da SIC: “Confundir identidades fictícias, personagens, retratos ‘caricaturais’, com visões pessoais ou institucionais sobre determinada pessoa, grupo ou instituição, ou é infantil ou um ato de má fé. Quando falamos de uma telenovela cujo tom é nitidamente cómico, leve – e cujo principal, senão único, objetivo é entreter o público e diverti-lo – essa confusão torna-se ainda mais ridícula”.

O núcleo dos bombeiros é constituído pelo ator já citado, juntamente com José Fidalgo, Pedro Carvalho, Débora Monteiro e Fernando Rocha, entre outros. Recorde-se que os atores deste núcleo tiveram ações de formação com os Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo