Nacional

Incêndio de Castelo Branco e Proença-a-Nova faz 11 feridos. Estão mais de mil bombeiros no local

É o pior incêndio ativo em Portugal e já registou 11 feridos, situado entre Castelo Branco e Proença-a-Nova. Segundo os autarcas locais o fogo está “Está sem frentes ativas, mas com pontos quentes”.

A Proteção Civil deu conta que estavam no terreno 1.121 operacionais, apoiados por 389 veículos e dois meios aéreos. Segundo responsável da PC: “O fogo tem atualmente uma extensão de 60 quilómetros, e afeta várias aldeias e povoações, o que dificulta o combate às chamas”

“Há 11 feridos ligeiros a registar, sendo que cinco bombeiros foram assistidos no local. Seis dos feridos necessitaram de tratamento hospitalar. Destes, quatro eram bombeiros, um militar da GNR e um civil”.

“Temos o perímetro todo reconhecido, já tivemos um reacendimento ou outro, mas hoje é o dia D. É o dia em que temos de conseguir consolidar o perímetro do incêndio e controlar os reacendimentos. Se conseguirmos fazer isso, teremos o incêndio em estado de resolução ao final do dia”.

“A situação está muito melhor do que no sábado. As ações de combate durante a noite, com a baixa de temperatura, permitiu-nos ter agora uma situação mais favorável”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo