Desporto

Comentador da SIC ficou ‘aziado’ com qualificação do Benfica?

O Benfica conseguiu aquilo que, para muitos, parecia impossível. Os encarnados seguiram em frente na Liga dos Campeões, num dos grupos mais difíceis. Afinal, Bayern de Munique e Barcelona são dois dos maiores campeões na prova, principalmente nos últimos anos.

Apesar do Barça estar a atravessar um momento mais delicado, com algumas lesões, a equipa é uma das mais vitoriosas e há quase vinte anos que não falhava semelhante fracasso na fase de grupos da Champions.

O Benfica foi determinante para esse insucesso ao ganhar quatro pontos nos dois jogos em que se enfrentaram, incluindo essa goleada por 3-0 no estádio da Luz. Para a história, ficará sempre o nome do Benfica como um dos envolvidos nessa eliminação precoce do Barça. Contra o Bayern, o Benfica mostrou-se impotente, mas conseguiu garantir essa qualificação.

No último jogo, as águias fizeram o que lhes competia e ganharam o jogo ao Dínamo de Kiev, por 2-0. Depois, esperaram que o Bayern derrotasse, mais uma vez, o Barça e puderam festejar esse apuramento.

No entanto, garantida essa qualificação, a SIC apresentou um painel para reagir ao encontro e alguns adeptos do Benfica acreditam que o canal tentou desvalorizar o apuramento das águias. O comentador falou sobre uma “péssima” segunda parte do Benfica, em que a equipa não teria criado uma única oportunidade de golo contra o Dínamo. “Estamos a falar, seguramente, de uma das piores equipas que esteve presente, este ano, na Liga dos Campeões”, falou o comentador.

No Twitter, há quem desminta, com números, a opinião da SIC. O Dínamo de Kiev fez um ponto neste grupo, mas sofreu apenas onze golos, isto num grupo com equipas muitos ofensivas. “O Besiktas fez zero pontos no grupo do Sporting”, começou por escrever um internauta. “O Malmo fez 1 ponto e sofreu mais 3 golos que o Dínamo Kiev”, continuou, antes de atirar farpas aos rivais portugueses: “O Sporting sofreu 12 golos sendo que 9 são do Ajax e que classificaram de dores de crescimento nas capas de jornal. Já o FC Porto sofreu os mesmos golos que o Dínamo”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo