FamososNacional

Conceição Queiroz despede-se de Rogério Samora com mensagem arrebatadora

A jornalista da TVI, Conceição Queiroz foi, segundo a imprensa, namorada de Rogério Samora. O casal nunca escondeu ter uma relação especial, mas nunca confirmaram o relacionamento.

Agora que o ator morreu, esta quarta-feira, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, Conceição Queiroz falou publicamente sobre Samora, numa homenagem muito sentida e bonita.

Os dois teriam namorado durante mais de um ano, mas após o término, eles teriam continuado muito próximos, como se percebe pelas palavras da carismática jornalista. Conceição Queiroz diz só ter “memórias boas” das suas vivências com o famoso ator, como revelou num post no Instagram.

“Amado Rogério. Claro que não tenho palavras. Mas cada momento fica aqui.. fica aí. Energia e frontalidade. Persistência, delicadeza. Não li o teu último texto. Disse-te: vemos isso na próxima semana. Agora não consigo. Estou cheia de trabalho.

Tu: tens de abrandar. Não vais ver o texto nunca, por este andar.

E realmente já não fui a tempo. A vida antecipou-se e eu não me perdoo. São demasiadas memórias. Todas boas. Todas nossas. Nunca publiquei as nossas fotos, não vou fazê-lo agora. Ficam apenas estas duas, uma vez que a imprensa já as tinha encontrado. E tu adoravas estas imagens.

E tu fizeste-me mais confiante. E tu compreendias as minhas lutas. E tu pediste-me que fosse até ao fim, recentemente, num processo difícil que tive em mãos. Deixa-me dizer-te: fiz isso, Rogério. Fiz isso. Fiz mesmo. Não desisti. Continuarei a ser resistência. Até já!!”, escreveu a jornalista, confirmando a relação próxima e de apoio mútuo que viviam.

Antes de terminar a publicação, Conceição Queiroz deixou ainda duas notas. Uma sobre a capacidade de amar do ator, a outra sobre o primo de Rogério Samora, o familiar que esteve sempre na linha da frente, ao longo destes cinco meses em que o ator esteve em coma.

“1) A tua capacidade de amar sem complicar, praticamente não se vê. A de cuidar incondicionalmente também não. Há até quem aposte na intelectualização das relações. Vê tu

2) O teu mano Carlos Samora [primo do ator] é incansável. Foi sempre. Desde o primeiro segundo. 148 dias e ele na linha da frente. Exemplar, enfrentou a burocracia de um país que não está preparado para situações excepcionais. 148 dias avassaladores, em plena pandemia e o nosso Carlos, dominado pela natural exaustão, não vacilou, moveu montanhas, num processo tão desgastante. Falávamos em heróis sem capa. Lembras-te? Digo-te então que o Carlos personifica essa imagem que não se apaga. Precisava que soubesses.
Beijo (e)terno”, escreveu Conceição Queiroz, no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CXgS5srMgxV/?utm_source=ig_embed

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo