FamososMundoNacional

Conhecidas as fotografias e o valor do hotel de luxo onde vivia João Rendeiro

O antigo banqueiro do BPP foi apanhado na África do Sul numa GuestHouse de luxo. João Rendeiro foi apanhado em La Lucia, cidade de Durban, na costa este daquele país. Vivia há alguns meses no Forest Manor Boutique Guest House, que fica a apenas 5 minutos da praia e tem piscina, salão de bar e tem quatro tipo de quartos: Executive, Superior, Unidade Familiar e suite Executive.

Nos sites de marcação de hotéis, é possível perceber que os preços bastante normais e que a suíte mais caro é de 237 euros por noite.

Recorde-se que a PJ emitiu um comunicado: “A Polícia Judiciária informa que, na manhã de hoje, foi detido o cidadão João Rendeiro, sobre quem pendia Mandado de Detenção Internacional”. Informam ainda que haverá uma conferência na manhã deste sábado para revelar mais detalhes sobre esta detenção.

Tudo aconteceu na África do Sul e terá sido o depoimento da mulher do ex-banqueiro, Maria de Jesus Rendeiro, ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, que despoletou a captura.

A mulher está implicada no caso e acusada dos crimes de descaminho, desobediência, branqueamento de capitais e de crimes de falsificação de documento, ligados às obras de arte do ex-banqueiro do BPP. Está em prisão domiciliária porque, presumivelmente, sabia das falsificações e do desvio das obras.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo