FamososNacional

Roupa de Aurea e Marisa Liz causam polémica no The Voice: “Mostrar as mamas, pernas e cuecas?”

O conhecido escritor, Luís Osório, elogiou o The Voice Portugal, da RTP 1, na sua página do Facebook e gerou imensa polémica depois da reação de um seguidor: “Aos domingos faço por não perder um ‘The Voice’. Um programa de televisão que é bastante mais do que isso. É passado pois traz o melhor dos programas de que me recordo quando era criança – o elogio do talento, a competição que não humilha quem perde, o ambiente dos velhos festivais da canção, um entretenimento que nos inclui”.

“É presente pois oferece o melhor que um programa do género pode ter. Excelentes enquadramentos, uma inteligente produção, bons pivots, uma banda com bons músicos. É futuro pois aposta em jovens talentos e promove um culto de não desistência num país em que tanto se desiste. Ver o The Voice é também um ato de inclusão, vemos gente que foi refugiada, que passou mal, que não fala a língua e está tudo bem, está tudo certo”.

Um dos seus seguidores escreve: “Lamentável, ofensivo e escandaloso a forma como, sobretudo as do júri se vestem e se despem. É a libertação da mulher? Mostrar as mamas, pernas e cuecas? Vestirem à rica num país com tanta miséria? Numa TV pública? Nunca leram os livros do assassinado W Reich, sobretudo a Revolução Sexual e Escuta Zé Ninguém! Meu escritor preferido! Sou conservador?”.

“Não. Acho que as mulheres despindo-se cada vez mais em público é contra sua libertação! Os homens perdem todo o interesse. Só os frustrados e tarados podem concordar! Vão lá muitos valores de concorrentes mas as tolecas me enervam!”. 

Luís Osório respondeu: “O que posso dizer? O senhor é um ser humano como eu, mas depois há qualquer coisa que falha, talvez um dia possamos compreender. Eu e o senhor”. Entre outros comentários: “Tem todo o direito em expor a sua forma de estar, o seu gosto e pensamento! Mas, a forma como a Marisa e a Áurea se vestem ou despem, é lá com elas e não entendo como é que pela televisão consegue ver que se vestem à rica! […] Quanto às mamas e às coxas, eu gosto de ver, mas isso é uma questão de gostos! As cuecas ainda não vi, mas sei que há meninas famosas que nem as usam e fazem muito bem, em nome da frescura! Dispa-se homem, você também, de preconceitos”, “Podemos voltar sempre ao luto das mulheres do Soajo ou adotar o hijab. Temos pena! Tente uma consulta de psiquiatria para resolver os seus tabus. Realmente esquecemo-nos dos 5 séculos do legado árabe”.

E eu a pensar que os talibãs se circunscreviam a determinada zona do planeta. A herança do salazarismo bafiento e hipócrita continua indelevelmente marcada no ADN português. Infelizmente”, “Felizmente a sua opinião não conta para nada. Volte para a gruta bafienta onde habita” e ainda “‘Os homens perdem todo o interesse’, acha que isso é mau? Veja lá se percebe que isso vindo de certos homens é uma grande sorte para as mulheres. Livra”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo