Desporto

Roger Schmidt dá murro na mesa e faz três exigências

O Benfica não começou o campeonato da melhor maneira, com essa derrota no Bessa e alguns conflitos internos, nomeadamente com Vlachodimos ou Di María, a deixar um ambiente mais pesado entre os campeões nacionais. 

Algumas dúvidas começaram a pesar sobre o balneário, que ainda nem está fechado. Até ao final de agosto, continua o mercado em aberto e ainda muito pode acontecer, o que também pode causar sempre algum nervosismo. 

Roger Schmidt já perdeu Gonaçlo Ramos, para o PSG, mas teme perder ainda mais alguns jogadores, aos quais pretende fechar a porta. De acordo com o jornal Record, o treinador alemão deixou clara a sua posição, numa reunião com Rui Costa, Lourenço Coelho, Luís Mendes e Rui Pedro Braz. 

O campeão nacional colocou o selo de intransferível a três jogadores, que têm sido, particularmente, sondados neste mercado de verão. 

No entanto, Roger Schmidt não admite perder David Neres, Morato, ou Florentino Luís, apesar da pressão de alguns mercados estrangeiros. 

David Neres pode ser um dos casos mais bicudos. O jogador brasileiro estaria insatisfeito com a pouca utilização e o Zenit poderia chegar aos 40 milhões pelo jogador. Por outro lado, o Nottingham Forest já teria chegado aos 30 milhões de euros por Morato, estando também na corrida pelo médio Florentino Luís. 

Nenhum dos três estaria, no momento, com a titularidade garantida, mas Schmidt quer opções válidas para mexer com o jogo, desde o banco, e não pretende abrir mão de nenhum destes jogadores. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo