NacionalTVI

Dois adolescentes perdem a vida em acidente brutal na Madeira

Dois jovens, de 17 e 19 anos, perderam a vida na sequência de um trágico acidente automóvel na Madeira. O despiste ocorreu na Ribeira Cruz, nas Achadas da Cruz, entre as 3h30 e 4h da madrugada deste domingo, 30 de julho.

O carro, onde seguiam três adolescentes, saiu da estrada e caiu numa ravina entre 100 e 150 metros de altura, numa zona em que, segundo os residentes, não tem qualquer proteção.

Agustín de Freitas, de 17 anos, e José Luís Sousa Pestana, de 19, faleceram na sequência do despiste, enquanto que um terceiro jovem, de 19 anos, foi transportado de helicóptero para o Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, e encontra-se nos cuidados intensivos, de acordo com as informações reveladas. 

O jovem “deu entrada às 12.45 horas, no Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde foram desencadeados todos os procedimentos necessários após intervenção das equipas de EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida) no local. [A vítima] teve seguimento para o Serviço de Medicina Intensiva onde se encontra face à situação clínica”, revelou, em comunicado, o  Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram). 

De acordo com o jornal Correio da Manhã, foi o pai deste terceiro ocupante que deu o alerta para o local do acidente, que o conseguiu localizar, pelo GPS do telemóvel, permitindo o resgate das equipas de emergência. 

Sobre as vítimas mortais, sabe-se que José Luís Sousa Pestana, de 19 anos, vivia no Arco da Calhete, tinha terminado há pouco o curso de mecatrónica automóvel e estava a trabalhar numa oficina. Agustín de Freitas, de 17 anos, era filho de pais venezuelanos e vivia na Fajã da Ovelha.

Os dois jovens eram desportistas e partilharam o mesmo clube, no passado, o CDR Prazeres, que deixou uma nota nas redes sociais, sobre esta tragédia. 

“É uma notícia muito difícil de aceitar para toda Direção do CDR Prazeres ver partir de forma inesperada, dois jovens, Agustín de Freitas (ex-jogador da formação futsal juvenis) e João Pestana/BTT, que muito deram ao nosso clube, ao desporto na Calheta e principalmente representavam a irreverência saudável da juventude.

Em nome de toda Direção, os nossos sinceros sentimentos e muita força, para as suas famílias e amigos neste momento doloroso”, pode ler-se no Facebook. 

https://www.facebook.com/cdrprazeres.cdrprazeres/posts/pfbid02aojXAb2FsWAkmAPoXQSTfx7ctf2m5dTFPuiSnqwAkz3WrQb5Bk9BoS1j5vfA3W29l

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo