Desporto

Fabio Capello: “Ronaldo já não acreditava que a Juventus se podia impor internacionalmente”

Fábio Capello foi um dos treinadores que muito opinou sobre a presença de Cristiano Ronaldo na Juventus e, na hora da despedida, explicou as razões pelas quais o internacional português decidiu abandonar a Vecchia Signora, quando ainda tinha mais um ano de contrato. Aos 36 anos regressa a uma casa que bem conhece e onde foi muito feliz.

“Acho que ele fez a sua avaliação relativamente à Juventus. Suponho que do seu ponto de vista, a equipa já não tinha força para se impor internacionalmente. Depois de três anos de ataques falhados na Liga dos Campeões, esse poderá ter sido o principal motivo para ele sair”.

“Se pensarmos bem, Ronaldo tem a sua própria lógica. Está de volta a casa. O Manchester United lançou-o, e agora vai encerrar a carreira ou aproveitar da melhor maneira um pôr do sol esplêndido. A verdade é conhecida apenas pelos envolvidos [no negócio]. Acho que Ronaldo no Manchester United é um final feliz”.

“Pode trazer grande motivação à equipa. Penso que está muito motivado. Sabe que está no fim da carreira, e imagino que queira terminar da melhor maneira. O horizonte é, nesta altura, limitado”,

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo