Desporto

FC Porto em maus lençóis: mais uma queixa na FIFA

De acordo com a imprensa brasileira, o Grémio de Porto Alegre recorreu à FIFA com uma queixa contra o FC Porto. Em causa, estará o atraso no pagamento de Pepê, o jogador brasileiro que os dragões contrataram na última temporada. O pagamento do extremo brasileiro ficou combinado por parcelas, mas de acordo com o clube de Porto Alegre, os dragões estariam a falhar prazos de pagamento. Daí, a queixa à FIFA, que deixa o FC Porto novamente em maus lençóis junto do organismo de futebol internacional.

A notícia está a ser avançada pelo UOL Esporte, que dá conta de uma falha no pagamento da terceira parcela. Então, os dois clubes chegaram a acordo em fevereiro do ano passado para o pagamento de 15 milhões de euros pelo passe do jogador Pepê. O Grémio recebe 70% do valor do negócio.

O FC Porto pagaria, segundo o UOL Esporte, este valor dividido em cinco vezes. Os dragões teriam, no entanto, falhado a terceira parcela, no valor de 2.5 milhões de euros. Os brasileiros ainda teriam contactado o FC Porto, que teria revelado dificuldades para o pagamento.

Em causa, o FC Porto terá alegado que a última janela de transferências não rendeu as receitas esperadas, deixando o clube sem fundos para pagar este valor. Com toda a incerteza, o Grémio accionou uma queixa junto da FIFA, apesar de ainda ter esperado algumas semanas.

O Grémio vive também um momento difícil, após ter descido de divisão. Também por isso, o clube precisa de mais estabilidade financeira, para se reestruturar, nesta fase mais negativa. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo