TVI

Há novas regras já a partir deste dia 1 de dezembro

Com um novo Estado de Calamidade, há mudanças nas regras a partir desta quarta-feira, dia 1 de dezembro. Com o agravamento da situação pandémica, algumas medidas retomam ao quotidiano dos portugueses.

No que refere a idas a restaurantes, cafés e pastelarias há novas e diferentes regras, que importa agora conhecer. Para entrar num restaurante, o cliente terá que apresentar o certificado de vacinação completa ou um teste negativo à Covid-19. Teste esse que terá que ser um PCR ou um teste antigénio, da Farmácia. Os testes rápidos à porta dos restaurantes não serão válidos.

No entanto, para entrar num café ou numa pastelaria, não será preciso teste nem certificado. Assim como se preferir ficar na esplanada do restaurante. Também para entrar no restaurante, para pagar ou ir à casa de banho, poderá fazê-lo sem o teste, uma vez que poderá entrar de máscara.

Portanto, a grande alteração neste quesito dos estabelecimentos, em que as pessoas precisam de estar sem máscara, para comerem ou beberem, é mesmo para entrar nos restaurantes. Ou os clientes têm vacinação completa ou terão que provar que estão negativos à Covid, por meio de um teste. Os testes rápidos que se encontram nos supermercados também não serão válidos para garantirem a entrada.

Estas novas medidas serão válidas até ao dia 20 de março, data em que termina este Estado de Calamidade.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo