FamososNacional

Houve três acidentes e ninguém travou na morte de Sara Carreira | Tudo revelado

A CNN Portugal teve acesso à acusação do ministério público no caso da morte de Sara Carreira e relata: “Eram cerca das 18:30, numa noite escura, sem luar e com períodos de chuva fraca, numa curva ligeira à direita mas com visibilidade superior a 400 metros que a série de acidentes aconteceu. O pavimento estava em bom estado de conservação e não se verificava acumulação de água sobre a via”.

“Quando se deu o acidente que provocou a morte de Sara Carreira, era noite escura e havia períodos de chuva fraca. Eram cerca das 18h30, segundo a acusação proferida pelo Ministério Público, quando o carro conduzido por Cristina Branco embateu no de Paulo Neves. Este circulava na faixa da direita a entre 28,04 e 32,28 km/h, velocidade inferior à mínima permitida por lei, que é de 50 km/h. E isto já depois de ter ingerido bebidas alcoólicas”.

“Com esta primeira colisão, a viatura da fadista embateu na guarda lateral direita, rodando e imobilizando-se, virada em sentido contrário, na faixa central da A1. ‘Apesar de ter ligado as luzes indicadoras de perigo, a fadista, que abandonou a viatura, é acusada de não ter feito a pré-sinalização de perigo’”.

“Dezanove minutos depois, surgiu o carro conduzido por Ivo Lucas e onde Sara Carreira seguia no lugar de pendura. Ia pela faixa central e circulava entre 131,18 e 139,01 km/h, mais do que a lei permite: 120 km/h. Por não ter tido a capacidade de desviar-se da viatura de Cristina Branco, o carro do cantor e ator colidiu com o lado esquerdo, seguindo desgovernado para o separador central e capotando mais do que uma vez até acabar imobilizado na faixa da esquerda, com parte a preencher a faixa central”.

“Cerca das 18h51, entre 146,35 e 155,08 km/h, apareceu Tiago Pacheco. A acusação proferida pelo Ministério Público indica que este condutor, tendo-se apercebido do acidente, não diminuiu a velocidade e, por isso, não desviou-se do carro onde seguiam Ivo Lucas e a filha de Tony Carreira”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo