Nacional

Pai e filho morrem afogados em São João da Pesqueira

Uma enorme tragédia aconteceu no concelho de São João da Pesqueira. Pai e filho perderam a vida numa represa de água, um caso que está agora a ser investigado pela GNR.

Os dois homens, pastores de profissão, de 64 e 36 anos de idade, estavam dados como desaparecidos, desde o final desta quinta-feira, 24 de agosto.

GNR, bombeiros e populares iniciaram as buscas pelos dois homens. Mas, só nesta sexta-feira, é que as autoridades consideraram a hipótese dos dois pastores estarem numa de duas charcas, que existem nos locais para onde costumam sair com o rebanho.

Lamentavelmente, foi numa dessas represas que pai e filho foram encontrados, já sem vida.

O alerta foi dado depois do rebanho ter regressado a casa, sem os dois homens, no final de quinta-feira. Os animais conseguiram voltar sozinhos para casa. Porém, foi rapidamente notada a estranha ausência dos dois pastores e acionado o alerta para as autoridades.

Iniciaram-se, aí, as buscas por pai e filho. “Foi acionado um dispositivo de buscas, com auxílio de um drone com câmara térmica. Só hoje de manhã [sexta-feira] é que despertou a possibilidade de procurarmos em duas charcas [represas de água] que existem na zona onde eles costumavam ir com o rebanho. E foram encontrados os dois, já sem vida”, revelou fonte da GNR de Viseu, em declarações ao Jornal de Notícias.

Foram elementos da GNR e dos Bombeiros que procederam à retirada dos corpos, numa tragédia inimaginável, que está a chocar a comunidade local.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo