Famosos

João Rendeiro: esta declaração está a chocar a todos

João Rendeiro voltou a apresentar-se no Tribunal, na manhã desta terça-feira, de onde foi novamente levado para a prisão. E onde voltará esta quarta-feira. As decisões ainda não estão tomadas, numa altura em que a Justiça sul-africana lhe negou o pedido de se mudar para outra cadeia.

No entanto, o ponto forte desta nova audiência, foi mesmo a declaração rápida que o ex-banqueiro fez perante os jornalistas presentes. A sessão foi, então, adiada mais uma vez. À saída, e apesar de dizer que não faria declarações, João Rendeiro não resistiu a responder ao jornalista da CMTV.

“Eu não vou regressar a Portugal”, disse o antigo foragido da Justiça portuguesa. Apesar de detido e preso na África do Sul, o ex-banqueiro continua a mostrar-se muito confiante de que vai continuar a escapar à condenação.

A verdade é que ainda não foi decretada a sua extradição para Portugal, mas também ainda não foi libertado. Ou seja, ele continua detido, na cadeia sul-africana, e não há ainda qualquer indício de que seja libertado. No entanto, ele afirma convictamente que não regressará a Portugal, apesar da sua extradição ser um dos cenários prováveis.

Em declarações à RTP 3, o advogado António Pinto Pereira, diz que não conhece nenhum caso em que não tenha acontecido extradição, acreditando que será esse o futuro de João Rendeiro. Sobre a declaração do ex-banqueiro sobre não regressar a Portugal, o advogado também não tem grandes dúvidas. Mais uma vez, a sua sobranceria, como se fosse ele a decidir se vai ou não regressar”, atirou o comentador, no noticiário da RTP3.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo