Desporto

Jogador da seleção espanhola, de 32 anos, morre após acidente

A Federação espanhola informou, em comunicado, sobre a morte de Kawa Leauma, jogador da seleção de râguebi. O jogador faleceu esta terça-feira, num hospital em Amesterdão, nos Países Baixos, na sequência do que terá sido um “acidente fortuito”. Leauma tinha 32 anos.

O jogador veio a falecer pouco tempo após ter terminado a partida que colocou frente a frente as seleções de Espanha e dos Países Baixos, no sábado, daí o jogador encontrar-se no país. Kawa Leauma não foi chamado para ir a jogo e foi internado ainda no sábado, no hospital de Amsterdão, onde viria a falecer esta terça-feira. O jogador terá sofrido, então, um acidente após o jogo.

No entanto, não existem ainda muitas informações sobre o acidente, que provocou um “traumatismo cranioencefálico severo”, que acabou por vitimar fatalmente o jogador. Leauma fez parte da comitiva espanhola nesta deslocação aos Países Baixos, mas não jogou. “Lamentamos comunicar o falecimento na passada noite de Kawa Leauma, jogador do AMPO Ordizia e do XV de León, que no sábado sofreu um acidente fortuito depois da partida de Espanha contra os Países Baixos, em Amesterdão”, escreveu a Federação Espanhola de Râguebi (FER), em comunicado.

A mesma fonte negou que o jogador tenha caído num centro comercial ou de um telhado abaixo, silenciando alguns rumores que já circulavam. No entanto, também não adiantou mais informações sobre o fatídico acidente, que vitimou o segunda linha espanhol, que tinha ascendência neo-zelandesa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo