Nacional

Lembra-se do menino Noah que esteve desaparecido? Há novidades…

O processo do desaparecimento do pequeno Noah foi arquivado e os pais ilibados de qualquer responsabilidade, do menino que estava a brincar no pátio da sua casa e que passou uma noite ao relento e ao frio. Segundo o jornal Correio da Manhã, o relatório da Polícia Judiciária: “A criança teve muito frio e ouviu muito vento. Considerada uma criança muito ativa e irrequieta, confirmou à polícia que se despiu, que se descalçou, que fez xixi na fralda, que a despiu, que bebeu água da ribeira e que brincou na lama”.

“Apesar do trauma vivido, Noah denota ser uma criança bem física e emocionalmente. Perguntaram se ele tinha ouvido as pessoas a chamarem-no, mas ele respondeu que não viu nada, nem viu ninguém. Explicou que ouviu apenas uma pessoa e foi ao encontro dela [indicando um dos membros do casal que o encontrou]”.

A investigação concluiu que “o bebé saiu de casa entre as 5h30 e as 7h40, quando o pai foi trabalhar e a mãe ainda dormia. A criança conseguiu rastejar pelo portão — para tentar encontrar-se com o pai — mas como não viu nenhum familiar seguiu em frente e perdeu-se”.

“Ao acordar, a mulher não estranhou a ausência do filho, dado que muitas vezes o bebé ia para o terreno onde o pai trabalhava, a 100 metros da casa. Só quando viu que o carro do pai não estava no portão da casa e ligou ao marido é que a mãe percebeu que Noah estava desaparecido e ligou à GNR, que chegou ao local antes das 9h00. As buscas começaram logo após o apuramento dos factos”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo