Desporto

Jorge Jesus dá resposta de classe após ‘bicada’ de Rúben Amorim

Rúben Amorim tinha deixado uma ‘bicada’ ao treinador rival, na véspera. O campeão nacional disse que, no Sporting, não tinham qualquer problema em fazer rasgados elogios ao guarda-redes Adán, numa indireta ao treinador Jorge Jesus, que se recusou a elogiar Vlachodimos, na última eliminatória da Liga dos Campeões.

O guarda-redes grego esteve em evidência na eliminatória com o PSV Eindhoven. Foi, para muitos, o melhor em campo nos dois jogos, mas Jorge Jesus negou-se a concordar com essas opiniões. Ou para sugerir que o Benfica não esteve em dificuldades, ou por não ser o maior fã de Vlachodimos, a verdade é que Jesus disse que o guarda-redes não foi a figura de nenhum dos jogos, quando questionado pelos jornalistas. No primeiro, escolheu o central Morato, no segundo, fez um elogio ao coletivo. “O melhor em campo foi o Benfica”, disse após o empate em Eindhoven.

Ao contrário, Amorim disse com todas as letras que Adán salvou o Sporting de um resultado pior que o empate, em Famalicão. “Aqui não temos problemas em elogiar guarda-redes. Ele salva-nos todas as semanas”, reconheceu o treinador, deixando essa bicada a Jesus, com um sorriso irónico.

E não demorou muito a resposta. Jorge Jesus voltou a escolher o coletivo e destacando a inexperiência do seu ex-jogador, Rúben Amorim. “Como treinador com muitos anos de futebol, o que me interessa é defender o futebol e principalmente a minha equipa, que é o Benfica. Destacar a equipa, o que os jogadores do Benfica fizeram. Mudava sempre 7, 5, 4 e todos são importantes. O que importa é o grupo. O Benfica está a fazer um grupo forte com um compromisso muito bom. E dentro deste trabalho há sempre um jogador que se destaca.

Hoje elegeram como melhor jogador o Gilberto. E ele já tem o título de patinho feio. E hoje foi determinante na vitória do Benfica. É isso que me importa destacar: a qualidade da equipa do Benfica”, atirou Jorge Jesus.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo