Nacional

Jornalista da CNN Portugal premiado

O jornalista da TVI e da CNN Portugal, Sérgio Furtado, recebeu o Prémio de Jornalismo Mário Mesquita, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). O jornalista foi reconhecido por ser o “enviado especial português há mais tempo em atividade contínua na Ucrânia”, o que demonstra características como “coragem, rigor e um apurado sentido de comunicação”.

“Sérgio Furtado, presente nas várias frentes da resistência ucraniana contra o inimigo russo, tem sido um repórter exemplar que merece os aplausos que lhe têm sido dirigidos”, pode ler-se na nota da SPA.

Também a TVI e a CNN Portugal já deram os parabéns ao jornalista, numa demonstração de orgulho por este profissional. Assim, TVI e CNN “dão os parabéns ao repórter de guerra, orgulhando-se da respectiva coragem e do respectivo profissionalismo, e sublinham estar-se perante mais um exemplo da aposta séria e coerente da estação num jornalismo de qualidade, independente e sem medo”, pode ler-se no comunicado.

Quem também não esconde o orgulho é a namorada Sandra Felgueiras.

“Há jornalistas que trabalham muito e bem e depois há o Sérgio Furtado para quem não há palavras nem prémios que sirvam para agradecer o que tem feito por todos nós“, escreveu a pivô da TVI, que recentemente assumiu publicamente este namoro.

“Óbvio que estou apaixonada, mas também não consigo dizer muito mais do que isso porque o futuro a Deus pertence e as coisas ainda estão muito no início”, disse, Sandra Felgueiras, à margem da gala da TVI ‘Palácio das Estrelas’, no domingo, 3 de setembro. “Estou muito feliz. Tenho imenso orgulho nas pessoas que conheci e o Sérgio Furtado não é exceção, até porque ele ganhou o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, que é ultra merecido, e se há algo que nutro por ele é uma grande admiração”, disse a jornalista.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo