Famosos

Leandro volta a causar polémica e recusa fazer o ‘Natal dos Hospitais’ em cima da hora

Está a decorrer, esta quinta-feira, durante todo o dia o tão aguardado ‘Natal dos Hospitais’. Trata-se de um dos programas mais antigos da televisão portuguesa, que antecede sempre o Natal, levando um bocadinho de alegria a todas as pessoas hospitalizadas.

Este ano, a exemplo do que aconteceu no ano passado, a RTP viu-se obrigada a fazer o programa nos estúdios, em Lisboa e no Porto. Geralmente, este programa acontece mesmo ao vivo dos hospitais, mas com a pandemia da Covid, tal não foi possível.

Ainda assim, desde a manhã que Sónia Araújo, Jorge Gabriel, Catarian Furtado, Tânia Ribas de Oliveira e Vasco Palmeirim estão a apresentar esta especial gala de natal, com muita música e mensagens natalícias.

Um dia que é sempre especial, para quem acompanha o programa, mas que já está a causar alguma polémica, com a recusa de última hora do cantor Leandro. O cantor rejeitou fazer parte e deixa queixas à RTP, por supostamente ter sido desrespeitado. Leandro não gostou de ter sido escalado para atuar de manhã, com outros cantores ‘pimba’.

“Não vou subir ao palco, tomei essa decisão porque não me enquadro com a programação que foi feita por alguém na RTP1 e então desisti de subir ao palco…venho aqui pedir desculpa ao meu público. Peço desculpa, mas uma carreira tem decisões difíceis”, disse o cantor, antes de explicar, à revista Nova Gente, as suas razões:

“Foi uma opção profissional. Eu considero-me um cantor romântico, como o Júlio Iglesias, e tenho lutado muito para me tirarem o rótulo de cantor pimba. Ao longo dos últimos anos, tenho feito tudo para me afastar desse rótulo e, quando cheguei à RTP, percebi que tinham colocado a minha atuação da parte da manhã, que é o horário em que os cantores ditos pimba, ou populares, atuam.

Existe uma senhora na RTP que continua a tratar-me com esse mesmo rótulo. Eu já cantei Meo Arena e em várias salas de espetáculos do nosso país… Não concordo que me coloquem no mesmo horário de alguns colegas meus, por quem eu tenho o maior respeito. Acho que é uma questão de linha musical e eu não me identifico com ela, por isso tomei a decisão de não cantar, quando me apresentaram o horário da minha atuação”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo