Desporto

‘O Benfica tem um excelente plantel mas é preciso saber usá-lo bem. Schmidt gere muito mal o jogo’

O Benfica não comçeou nada bem a defesa do título de campeão nacional. Na primeira jornada, os encarnados perderam, por 3-2, na deslocação ao Bessa, num jogo em que Roger Schmidt não ficou livre de críticas. 

Para algumas vozes, o treinador alemão leu mal o jogo e permitiu a reviravolta ao Boavista, depois de ter estado na frente, por duas vezes. 

Começou bem o Benfica, com o golo inaugural de Di María. No entanto, a expulsão de Petar Musa acabou por animar o adversário, para uma vitória histórica. O Benfica, por Rafa, ainda esteve a vencer por 1-2, mas foi já com as equipas igualadas a dez unidades, que o Boavista confirmou o balde de água fria com o 3-2 já nos descontos. 

Para Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica e ex-responsável pelo departamento de futebol, o treinador Roger Schmidt tem culpas neste resultado, que em nada compromete a longa temporada pela frente.

“Terá sido até um aviso. O Benfica tem um excelente plantel mas é preciso saber usá-lo bem e eu acho que o treinador é um bom treinador, do meu ponto de vista, mas gere muito mal o jogo. Já não é a primeira vez que isto acontece”, começou por declarar, à Rádio Renascença. 

Gaspar Ramos não entendeu a saída de Di María por Morato, na sequência da expulsão de Musa, deixando Rafa muito só no ataque, quando faltava ainda muito tempo para o fim da partida. 

“O Di María tem o peso que tem mas não tem a movimentação do Neres, por exemplo. A própria saída do Rafa Silva parece que foi desajustada”, continuou o antigo vice-presidente do Benfica.

“Há muita coisa para acontecer. Não tivemos a sorte que teve o FC Porto e o próprio Sporting que tiveram dificuldades e acabaram por ganhar os jogos”, disse, no entanto, Gaspar Ramos, sobre este campeonato, quando está decorrida, apenas, uma jornada.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo