Desporto

Manchester ganha ‘problema’ nas bolas paradas: Ronaldo ou Bruno Fernandes?

Old Trafford tem um novo rei e começam as dúvidas. Bruno Fernandes ajudou a mudar a cara do Manchester United, depois da sua chegada, em 2020. O português rapidamente se afirmou como um dos melhores da Premier League, com alguns números absurdos.

Bruno Fernandes conseguiu manter o nível elevado que estava a demonstrar no Sporting, superando-se numa competição ainda mais difícil. Agora, o médio terá a companhia do compatriota Cristiano Ronaldo, uma lenda no Manchester. O regresso do português, aos 36 anos, enche os adeptos de euforia, mas também ficam algumas dúvidas.

Algumas pessoas questionam-se se o camisola 7 ainda terá o que é preciso para marcar as diferenças e há mesmo quem tema que o craque possa dificultar em algumas questões, principalmente nas bolas paradas.

As respostas não vão demorar muito, com o português a ter estreia projetada para a próxima jornada da Premier League, contra o Newcastle. Uma das questões prende-se, então, com as bolas paradas, até aqui pertença do pé direito de Bruno Fernandes. Como se sabe, CR7 tem sido sempre o escolhido para estes lances, nos penáltis, como nos livres diretos.

No entanto, o Manchester parecia muito bem servido com Bruno Fernandes, que até tem melhores números do que o compatriota. De acordo com o jornal Record, e analisadas as últimas quatro épocas dos dois jogadores, Bruno é mais eficaz do que Ronaldo.

Nos penáltis, Bruno Fernandes cobrou 26, convertendo 25 em golo. Ou seja, uma eficácia de 96,15%. Já Ronaldo também não tem números nada maus. O cinco vezes melhor jogador do mundo bateu 31 penáltis e converteu 26 em golo, numa eficácia de 83,87%. Aqui, a diferença pesa claramente para o lado de Bruno Fernandes. Nos livres diretos, a diferença é maior ainda.

Nas mesmas quatro épocas, desde 2017, Bruno Fernandes bateu 58 livres diretos e fez cinco golos, numa eficácia de 8,62%. Já Ronaldo, bateu 67 livres para fazer apenas um golo, numa eficácia de 1,49%. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo