Desporto

Mais polémica no B SAD vs Benfica: bilheteira do jogo pagou ‘favor’

O encontro de sábado, que opôs a B SAD ao Benfica promete continuar a dar muito que falar. A polémica saltou fronteiras, mas agora é dentro de portas que será mais discutido. Muitos questionam se o jogo deveria ou não ter começado, tendo em conta a que a equipa da casa não tinha sequer onze jogadores para iniciar a partida, e também quem terá falhado neste processo.

Novas informações vão sendo avançadas sobre possíveis culpados, mas o jornal Record noticia que este jogo já fazia parte de um acordo entre B SAD e Benfica. Quando muitos questionam a razão da demora do presidente da B SAD em pedir o adiamento do jogo, tudo leva a crer que a bilheteira do encontro tenha pesado muito em toda a gestão.

Então, de acordo com o jornal Record, a B SAD teria uma dívida, de 1.8 milhões de euros, ainda referentes ao negócio Reinildo, lateral-esquerdo que em 2018 se mudou do Benfica para a B SAD. Entretanto, os dois clubes teriam chegado a um acordo, que permitiu que a B SAD tivesse tudo em ordem e, assim, pudesse continuar na Liga.

Ora, para chegar a acordo com os encarnados e, desta forma, não ter dívidas, a B SAD concordou em “ceder às águias receitas provenientes de apostas – estas verbas são pagas via Liga –, da NOS, e da bilheteira dos jogos com o Benfica no Jamor”, de acordo com o jornal Record. Estas seriam as contrapartidas do Benfica, para ‘perdoarem’ a tal dívida.

A verdade é que o Belenenses até já vendeu o jogador, há duas temporadas, mas não utilizou o dinheiro encaixado (três milhões) para saldar as dívidas com os encarnados. Uma situação que ganha agora contornos de polémica, após a realização de um jogo, em que os ‘azuis’ tinha apenas nove jogadores de início, quase todos dos sub-23 e dois deles eram guarda-redes.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo