Famosos

Maria Vieira lança forte ataque a filho de Maria João Abreu

A atriz Maria Vieira tornou-se uma das vozes mais contestatárias em Portugal. Se antes, a atriz era conhecida pelo seu bom humor em muitos trabalhos na televisão portuguesa, atualmente Maria Vieira é mais falada pelo seu apoio ao partido ‘Chega’ e pelas suas críticas nas redes sociais.

Uma vez mais, Maria Vieira é notícia por criticar um dos convidados dos Globos de Ouro, gala que aconteceu na noite de domingo, na SIC. Ricardo Raposo, filho de Maria João Abreu e José Raposo foi convidado e até subiu ao palco com o irmão, Miguel, e também com João Soares, o viúvo da atriz.

Maria João Abreu estava nomeada para melhor atriz, prémio que venceu e os três foram receber o prémio póstumo da atriz, que faleceu este ano, na sequência de uma rutura de um aneurisma cerebral.

Os dois filhos da atriz nasceram do seu casamento anterior, com o também ator José Raposo, e mostram que têm uma enorme liberdade artística, como parece normal, tendo em conta o meio em que cresceram.

Ricardo subiu ao palco com um vestido cor-de-rosa e um boné com a pala virada para trás. Um look que, obviamente, se destacou pela diferença.

“O nosso dever enquanto artistas é também repercutir a integridade, o pensamento progressista, o amor, acho que é o nosso dever enquanto artistas”, explicou Ricardo, nas nas redes sociais. A esposa, Rita Raposo, também explodiu de orgulho, no que poderia ter sido o exemplo para o filho de ambos, o pequeno Noah: “Vivemos por transmitir aos nossos filhos os direitos à igualdade e à liberdade. E ao nosso Noah, que adora vestir o vestido da Xana Toc Toc, nunca lhe seja criticado esse seu gosto”.

Por sua vez, Miguel Raposo subiu ao palco maquilhado e com brincos. De acordo com algumas fontes, os dois jovens atores quiseram ir “mais femininos” como homenagem à mãe e com esse piscar de olho à igualdade, que a mãe tanto defendia.

No entanto, nada disto agradou a Maria Vieira, que não poderia ter sido mais crítica. “Disseram-me que isto deu no domingo à noite na televisão! Diz que é o progressismo! Mas a esmagadora maioria das pessoas que assistiram a isto andam todas a dizer que isto é só oportunismo, exibicionismo, lacração e pobreza de espírito…”, escreveu a atriz nas redes sociais.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo