Mundo

Menino de 10 anos assassinado; há suspeita de ajuste de contas

O caso está a chocar a todos, na comunidade local. Em Nimes, no sudeste da França, um possível ajuste de contas entre traficantes, acabou por fazer uma vítima colateral, um menino, de apenas dez anos, que perdeu a vida, numa troca de fogo. 

A criança morreu, depois do carro, onde seguia com um adulto e uma outra criança, ter sido atingido por vários tiros. O adulto ficou ferido. A polícia local está a apontar para um alegado conflito, entre grupos de traficantes de estupefacientes, numa altura em que a investigação ainda está muito no início. 

O incidente trágico aconteceu na noite desta segunda-feira, 20 de agosto, pelas 23h00, no bairro de Pissevin, um local recorrente para estas operações relacionadas com o tráfico. 

O condutor do automóvel era residente no referido bairro e estava a estacionar, quando foi atingido. O menino saiu do carro e foi alvejado, pelas armas que apontavam contra o veículo. Há imagens do carro dos agressores, e de um homem a disparar de espingarda, antes de se porem em fuga. O carro foi mais tarde encontrado, queimado, numa chamada queima de arquivo. 

Testemunhas falam em quatro agressores, quando a polícia continua a investigação. 

O homem, também, alvejado ainda conseguiu conduzir até ao hospital, com o menino, que era seu sobrinho. Lamentavelmente, o óbito da criança foi declarado mais tarde. 

“Nimes: uma criança de 10 anos morta durante o que parece ser um acerto de contas entre traficantes. É uma grande tragédia que não ficará impune. A polícia já prendeu muitos traficantes nas últimas semanas e vai intensificar a sua presença com firmeza”, declarou o ministro do Interior francês, Gérard Darmanin, no Twitter. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo