Desporto

Messi despediu-se da turma de 87 do Barcelona emocionado

Lionel Messi será, para muitos, o melhor produto que a formação de La Masía alguma vez criou. O astro argentino chegou com 13 anos ao Barcelona, onde concluiu a sua formação como jogador. Depois, acabou por se tornar o melhor jogador do mundo, mas 21 anos depois, o craque ainda mantém diálogo com a sua primeira equipa, da turma de 1987.

Neste momento, a formação do Barça não está a ter tanto impacto na equipa principal, mas durante muitos anos, os jogadores da ‘casa’ foram mesmo a espinha dorsal de uma das melhores equipas da história. Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi ou Fabregas saíram de La Masía, para levarem o Barça ao topo do mundo.

Destes, Messi conviveu, desde a sua chegada, com os da sua geração. Nomes como Piqué e Fabregas receberam logo Messi, nessa ‘fornada’ dos nascidos em 1987. Estes dois, Piqué e Fabregas, chegaram a estrelas do futebol mundial e continuam muito próximos de Messi. No entanto, muitos outros não conseguiram o mesmo sucesso. Ainda assim, esta turminha tem um grupo no Whatsapp, por onde se continuam a comunicar, de acordo com a jornalista argentina Veronica Brunatti.

E foi através deste grupo, que Messi lhes contou que estava de saída do Barcelona, mas que não queria. No Twitter, a jornalista revelou o conteúdo da suposta mensagem para os seus ex-companheiros da La Masía. “Não quero ir embora. Não posso fazer mais, não há dinheiro. O clube está muito mal e não podem renovar contrato comigo”, teriam sido as palavras mais emocionadas do astro argentino. Publicamente, Messi também se emocionou, ao despedir-se daquela que foi a sua casa pelos últimos 21 anos.

https://twitter.com/verobrunati/status/1425282997926912001?s=20

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo