Mundo

Miccoli já está na cadeia: ‘é um homem destruído’

Fabrizio Miccoli, avançado italiano do Benfica entre 2005 e 2007, já se entregou na cadeia, onde vai cumprir pena de prisão. O antigo jogador italiano, agora com 42 anos, foi condenado a três anos e meio de prisão efetiva por extorsão com auxílio da máfia.

O jogador já tinha sido condenado em 2017, mas recorreu da sentença. Que foi agora confirmada e o italiano já teve que se entregar na cadeia, para cumprir pena de prisão. De acordo com o ministério público italiano, Miccoli tentou extorquir dinheiro a um proprietário de clube de diversão noturna, em 2010. Para o conseguir, Miccoli que era, então, jogador do Palermo, teria ameaçado e agredido a vítima, com auxílio da máfia.

Miccoli entregou-se na cadeia, em Veneza, longe da cidade onde vive, em Lecce, precisamente para se afastar de todos. À chegada à cadeia, o antigo internacional italiano estava acompanhado pelo seu advogado. “E um homem destruído”, disse o advogado do italiano, Antonio Savoia.

Miccoli é mais conhecido dos portugueses pela sua passagem pelo Benfica, antes deste caso ter acontecido. Emprestado pela Juventus, o jogador fez duas épocas de águia ao peito, tendo apontado 19 golos e sete assistências. Depois, foi para o Palermo, onde continuou a ter muito sucesso. Miccoli terminou a carreira em 2016, antes de todo este penoso processo na justiça.

“Sou um jogador de futebol. Não sou um mafioso. Sou contra as ideias da máfia”, disse Miccoli, em 2017, quando foi primeiramente condenado. O jogador ainda recorreu, viu a sentença ser adiada, mas já se encontra atrás das grades.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo