Desporto

‘Os árbitros têm medo, em certos estádios têm medo porque podem ser perseguidos e tem acontecido’

A arbitragem portuguesa tem estado envolta em grande polémica, neste início de temporada. Agora, ainda no rescaldo do FC Porto – Arouca, nova confusão por causa do VAR não ter funcionado devidamente, com grande contestação de todas as partes.

Em comentário a toda esta situação, Carlos Xavier dá razão às críticas de Cristiano Ronaldo e lamenta a confusão que está instalada no futebol português e que em nada beneficia a Liga. “Até o próprio Ronaldo vem criticar e diz que o que se passa aqui é um circo autêntico e é porque as pessoas têm medo de assumir e castigar à séria”, apontou o comentador.

O antigo capitão do Sporting atira-se, sobretudo, contra o FC Porto e a pressão exercida sobre as arbitragens. “Há certos árbitros que quando vão apitar lá acima, assim que passam a ponte, param o carro e colocam a fralda. Vão para o estádio porque é tal a pressão e a desconfiança e a incerteza do que vão fazer para o Estádio do FC Porto que aquilo é realmente diabólico”, atirou o agora comentador da Sporting TV.

“A única solução é outra pandemia porque sem ninguém nos estádios os árbitros sentem-se à vontade. Os árbitros têm medo, em certos estádios têm medo porque podem ser perseguidos e tem acontecido”, disse o antigo futebolista, pedindo mão mais pesada.

“Tem que haver castigos a sério e não meia dúzia de tostões que para eles são amendoins. Castigar a sério como fazem lá fora em Inglaterra”, pediu Carlos Xavier, apontando ainda que, ao contrário dos jogadores portistas, os atletas do Sporting até podem ganhar menos, mas não jogam sujo.

“Fomos treinados para ganhar dentro das quatro linhas e é por isso que não ganhamos. Outros nasceram e são treinados para roubar”, atirou Carlos Xavier.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo