Nacional

Pai e madrasta de Valentina veem pena ser muito reduzida

De acordo com o Correio da Manhã, o Tribunal da Relação de Coimbra decidiu reduzir as penas, tanto de Sandro, como de Márcia Bernardo. Considerados culpados pela morte de Valentina, o casal viu a pena ser reduzida, esta sexta-feira.

Então, numa primeira instância, o Tribunal tinha atribuído penas pesadas para pai e madrasta, no crime de Atouguia da Baleia, que chocou o país em maio de 2020.

Sandro Bernardo foi culpado pelos crimes de homicídio qualificado, de profanação de cadáver, abuso de simulação de sinais de perigo e violência doméstica e, por isso, condenado a uma pena máxima de 25 anos de prisão. Agora, a pena foi reduzida em um ano e passará para uma condenação de 24 anos.

Por sua vez, a madrasta de Valentina, Márcia Bernardo, tinha sido condenada a 18 anos de prisão por co-autoria nos crimes, com o então companheiro Sandro. No entanto, é na pena de Márcia que o Tribunal da Relação de Coimbra mais mexeu.

Dos 18 anos inicialmente decididos, a nova sentença reduziu para apenas metade. Ela está agora condenada a uma pena de prisão de nove anos.

Recorde-se que, em 2020, Valentina foi dada como desaparecida em Atouguia da Baleia, numa altura em que estava sob os cuidados do pai. A investigação policial rapidamente percebeu os sinais do casal e conseguiu desvendar o crime hediondo sobre a menina, encontrando o cadáver da criança e desfeiteando toda a encenação dos dois. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo