Nacional

Peregrina diz ter recuperado a visão em Fátima

Jimena tem apenas 16 anos, veio de Espanha até Fátima, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude. De acordo com o relato do jornal ‘ABC’, esta adolescente recuperou a visão, após cumprir a sua devoção, na Cova da Iria.

O caso está a ser investigado, apesar da Igreja portuguesa e, concretamente, o Patriarcado de Lisboa, não ter informações sobre a situação, ao contrário do Presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), que está a acompanhar o caso.

Contactado pela jovem, por videochamada, o presidente da CEE, o cardeal arcebispo de Barcelona, Juan José Omella, revela sobre o sucedido: “Demos graças a Deus, agora os médicos terão de confirmar se poderia ter cura ou não. Mas para a rapariga foi um grande momento, digamos, um milagre”, disse Omella.

Jimena tinha, supostamente, apenas 5% de visão e, no sábado, 5 de agosto, no mesmo dia em que o Papa Francisco visitou o Papa, a jovem acordou como todos os outros dias, com a visão quase totalmente comprometida.

Porém, após as suas orações no santuário de Fátima, Jimena diz ter recuperado a visão. Apesar deste anunciado milagre, a comunidade científica deverá investigar, para se perceber o que realmente aconteceu e se a recuperação da visão seria algo que poderia ou não acontecer, no futuro desta adolescente espanhola.

Até ao momento, o Patriarcado de Lisboa ainda não fez qualquer comunicado sobre o tema, assim como a Conferência Episcopal Portuguesa, possivelmente por falta de informações.

No entanto, um possível milagre em Fátima está a ser amplamente noticiado, especialmente entre as comunidades mais religiosas.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo