Desporto

Surpresa nos castigos de Sérgio Conceição e Pepe

O FC Porto perdeu mais do que a Supertaça, no encontro com o Benfica, no arranque oficial da temporada. Uma semana após essa vitória do Benfica, por 2-0, em Aveiro, na quarta-feira, 9 de agosto, foram conhecidos os castigos de Sérgio Conceição e Pepe, no final da manhã desta quarta-feira, 16 de agosto.

Treinador e capitão do FC Porto foram expulsos no encontro contra o Benfica e foram agora conhecidos os castigos para os dois, para muitos, surpreendentes.

Esperavam mais os adeptos do Conselho de Disciplina, especificamente para Conceição, que viveu já a sua 24ª expulsão na carreira e, ainda para mais, retardou o reiniciar da partida, ao não abandonar o banco, após ser expulso por Luís Godinho.

Porém, Conceição foi castigado com um jogo, que já cumpriu frente ao Moreirense, no primeiro jogo do campeonato, na segunda-feira, 14 de agosto, e ainda uma suspensão de 23 dias.

Conceição foi castigado pela “expulsão, os insultos à equipa de arbitragem e a demora em sair de campo após a expulsão”. O treinador portista foi ainda multado em 12.444 euros.

Pepe, por sua vez, foi expulso quase no final da partida, após ter dado uma joelhado pelas costas de Jurasek, quando a bola já se encontrava fora de campo. O central portista foi castigado com dois jogos de suspensão. Já cumpriu um contra o Moreirense e cumprirá o segundo, contra o Farense, no próximo domingo, 20 de agosto.

O internacional português também foi castigado pelas ofensas verbais à equipa de arbitragem, após a expulsão, que acusou de serem “fracos”. O jogador foi multado em 1530 euros.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo