Desporto

‘Pote joga mais que o Otávio e que o Rúben Neves juntos, mas pronto’

A última convocatória de Portugal, com vista a esta dupla jornada para o apuramento para o Europeu de 2024, na Alemanha, revelou-se a mais controversa de Roberto Martínez. 

Até Rúben Amorim se posicionou sobre aquelas que são as decisões do selecionador, que voltou a deixar de fora alguns jogadores em evidência no Sporting. Pelo contrário, até jogadores ainda sem minutos na temporada chamou, com a justificação de os “apoiar”. 

Muitos discordam da posição do selecionador, ao chamar João Cancelo e João Félix, que não tinham qualquer minuto jogado na temporada, à data da convocatória, e também com a ausência de alguns nomes que, muitos acreditam, merecedores de uma oportunidade. 

Na Sporting TV, Carlos Xavier manifestou o seu desagrado para a ausência de Pedro Gonçalves, uma das estrelas do Sporting, que continua a não figurar entre as opções para a seleção. 

“Estranho realmente não estar neste lote de selecionados, mas ele [Pedro Gonçalves] não vira a cara à luta e continua a trabalhar e continua a demonstrar que tem capacidade para lá chegar e esperemos que, mais tarde ou mais cedo… Numa Seleção recheada de elementos brasileiros, acho que fazia todo o sentido o Pedro Gonçalves estar com mérito na Seleção porque, para mim, joga mais que o Otávio e que o Rúben Neves juntos mas pronto”, lamentou o antigo capitão do Sporting. “Mas acredito que o Pedro Gonçalves um dia vai lá chegar e com mérito”, concretizou Carlos Xavier, bem firme na sua posição, em declarações na Sporting TV.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo