FamososNacional

PRESA: Mãe de Cláudia impedida de ir ao funeral por insultar um juiz

A jovem faleceu a semana passada e agora começam a surgir algumas histórias sobre a sua família. Tinha 23 anos e sofria de síndrome Hutchinson-Gilford (progenia), que fazia com que os seus tecidos e órgãos envelhecessem sete vezes mais rápido que o normal.

Os amigos e familiares lembram a sua alegria contagiante e a força de viver. Em 2019, o jornal britâncio Daily Mail fez uma notícia com o seu caso e descreveu-a como “a mulher de 20 anos aparenta ter 140”.

A mãe foi impedida de estar no funeral porque está presa, depois de insultar um juiz. Ao jornal Correio da Manhã, o pai de Cláudia disse: “Só a deixaram ir ao velório porque estava a ser transferida para a prisão da Guarda. Ela pediu para vir ao funeral mas não deixaram”.

“A Cláudia só pedia a mãe. Desde que foi presa o estado de saúde piorou e já nem dormia”, disse ainda o pai, muito abalado com a perda da filha querida.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais esclareceu: “Só após ter prestado a sua última homenagem é que a transferência de estabelecimento prisional, programada em tempo anterior à ocorrência do óbito, teve lugar”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo