Desporto

Rúben Amorim com dois “reforços” de peso

Nesta pausa para seleções, o Sporting tem tudo para sair mais forte. Rúben Amorim falou em aproveitar estas semanas para desligarem um pouco e depois retomarem as competições, o que deverá acontecer com algumas novidades.

O regresso à competição é na Taça, contra o histórico Belenenses, no Restelo. Depois, segue-se o Besiktas, em Istambul, onde o Sporting vai tentar a primeira vitória na Liga dos Campeões e, assim, relançar-se na luta pela continuidade na Europa.

Jogos desafiantes, mas de graus de dificuldade muito diferentes. Para enfrentar os dois desafios, Rúben Amorim poderá contar já com os regressos de Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio. Os dois jogadores têm estatuto de titulares na equipa e têm sido ausências muito sentidas, nestes últimos jogos.

De acordo com o portal ‘Desporto ao Minuto’, os dois jogadores aproveitaram muito bem esta pausa competitiva, para debelar completamente as suas lesões. São, por isso, trunfos importantes nas contas de Amorim. Principalmente, Pote. O médio foi o melhor marcador do campeonato passado e o clube parece estar a sentir a falta dos seus golos, nestes últimos jogos.

Agora, Pote e Gonçalo Inácio parecem finalmente prontos para regressarem à ação e no momento mais decisivo. Após esta pausa, segue-se um mês louco de competição.

Começa já esta sexta-feira, com a Taça, depois a Champions, na terça, antes do regresso do campeonato, num ciclo difícil contra Moreirense, Vitória SC, os dois em Alvalade, e Paços de Ferreira, fora. Num mês em que também começa a Taça da Liga e contra o Famalicão, equipa que já roubou pontos ao Sporting, esta temporada.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo