Desporto

Rúben Amorim goza com Jorge Jesus?

Jorge Jesus teve mais uma das suas tiradas, recentemente. O treinador do Benfica disse que, no mundo, existem dois tipos de treinadores: os que criam e os outros, os que copiam. Portanto, uns são inovadores e os outros vão atrás das suas ideias, imitando o mesmo estilo de jogo dos tais, que criam jogo.

“Há seis, sete, oito ou nove treinadores que criam. Os outros copiam”, disse Jorge Jesus, durante a sua palestra na conferência Global Football Management. Uma ideia que já em 2016, Jorge Jesus deixava bem clara. Na altura, era treinador do Sporting quando disse: temos muita criatividade, deixamos muita coisa onde outros vão buscar as nossas ideias. Portanto eu crio, outros copiam, por isso é que eu ganho [o prémio de melhor treinador]”.

Agora, o treinador voltou a falar na criatividade no futebol e Rúben Amorim foi questionado em qual dos dois tipos de treinador se inseria. O técnico do Sporting reagiu com uma gargalhada, dizendo que não se sentia muito à vontade para comentar este tipo de coisas, mas lá acabou por responder, com a habitual humildade. E sem rótulos.

“Tento tirar o que há de melhor. Todos os treinadores dão ideias. É um misto dos dois. Não me quero caracterizar como um ou outro”, disse Amorim, antagonizando completamente com a definição de Jorge Jesus, a qual lhe arrancou muitos risos.

Rúben Amorim esteve a fazer a antevisão do jogo do Sporting com o Belenenses, agendado para esta sexta-feira, no Restelo. O encontro é para a Taça de Portugal e marca o regresso dos leões à competição, após a paragem para seleções.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo