Desporto

Rúben Amorim não tem preferências na Champions e explicação é surpreendente

Igual a si próprio, Rúben Amorim respondeu a todas as questões, quase sempre com o seu toque mais pessoal. O treinador do Sporting é também um dos melhores na comunicação e, quase sempre, consegue dar a volta à questão, aproveitando logo para motivar o grupo. Mesmo nas mais difíceis.

Após a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o treinador sabe que o próximo desafio será muito complicado. Independentemente do sorteio, o Sporting vai encontrar um adversário que se classificou no primeiro lugar do grupo. Portanto, qualquer um será difícil, mas uns mais do que outros, certamente.

Questionado sobre quais equipas preferia não enfrentar, Rúben Amorim deu a volta ao texto.

Temos uma ideia das equipas. Todas são muito difíceis e sabemos quais são as que não gostaríamos de apanhar. Não quero dizer porque senão os meus jogadores ficavam a saber que não quero jogar contra esta ou outra equipa”, disse Rúben Amorim, temendo que os seus jogadores entrassem ‘derrotados’, caso saísse uma das equipas que o treinador não queria.

“Estaremos preparados para qualquer jogo, mas o nosso foco é no campeonato. Temos de estar bem, porque conta a forma como estamos no campeonato para encaramos esses jogos. Não é que o estímulo seja diferente, mas a forma de encarar esses jogos é diferente. Temos de voltar à Liga dos Campeões porque o clube precisa, mas lá somos ‘outsiders’. Vamos entrar sempre com muita esperança”, disse o treinador, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo