Desporto

Rui Moreira reage à polémica com nova farpa a Conceição

Na sequência da polémica no jogo FC Porto – Arouca, da quarta jornada do campeonato, a controvérsia aumentou, com as críticas de Rui Moreira a Sérgio Conceição e ao filho, Francisco, de regresso ao FC Porto, por empréstimo do Ajax.

O comentário do Presidente da Câmara do Porto foi no seu Facebook pessoal e Rui Moreira explica, agora, as suas palavras, dizendo que não se tratou de um comentário, mas antes uma conversa privada na rede social, que alguém decidiu partilhar.

“Não foi uma publicação, mas numa conversa num grupo privado do Facebook, que alguém mandou cá para fora, em que estavam a atacar a SAD”, explicou Rui Moreira, ao jornal O Jogo.

“A SAD é chacinada quando corre mal e quando ganha é mérito do Sérgio”, lamentou o autarca, que explicou as suas questões com o treinador do FC Porto.

“Gosto de um treinador que sabe ganhar, que sabe empatar e que sabe perder. Mas ele não contribui para o bom nome do clube, falta-lhe fair-play.

O que se passou na Supertaça correu o Mundo. Aquilo que ele fez não dignifica, assim como recusar usar a braçadeira de treinador ou as sucessivas expulsões”, disse Rui Moreira, reafirmando que Sérgio Conceição “não é bom para o clube”.

Sobre as críticas que tem recebido após esse comentário ter sido tornado público, Rui Moreira justificou “Tenho direito à minha opinião e darei sempre porque sou independente. Há um claro problema com a equipa que não pode ser permanentemente endossado a terceiros, à SAD ou aos comissionistas ou aos jogadores que não prestam. Atirar as culpas para a política de contratações da SAD é andarmos a enganarmos a nós próprios. Quem é que quis o David Carmo?”, atirou ainda Rui Moreira, em entrevista ao jornal O Jogo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo