Desporto

Sérgio Conceição responde a Ricardo Araújo Pereira com muito humor

A radialista Joana Marques foi a convidada do podcast de Júlio Heitor, que contou com algumas presenças mais ilustres. Em alguns momentos do programa, juntaram-se à conversa também Sérgio Conceição e Ricardo Araújo Pereira e não faltou o humor, apesar do claro desacordo clubístico.

Ricardo Araújo Pereira não esconde a sua enorme paixão pelo Benfica e o treinador portista também mostrou um enorme sentido de humor, respondendo-lhe à letra. O humorista disse que o técnico portista tem esse lado mais rabugento, com o qual Joana Marques sempre se identifica. “Ela fica sempre do lado dele”, garantiu RAP.

Conceição riu-se e elogiou o humorista da SIC. “Dizer que o Ricardo também é um grande exemplo de um profissional de topo. Obviamente toda a gente tem defeitos e o grande defeito dele nós sabemos qual é, mas há um grande respeito. Essa clubite aguda que existe… nós sentimos o nosso clube e gostamos muito daquilo que fazemos, eu sou um apaixonado por aquilo que faço e, depois, em cima disso ainda tenho a carga de ser um grandíssimo adepto do FC Porto. Vim para aqui, de uma pequena aldeia próxima de Coimbra, com 15 anos, e esta cidade e este clube adotaram-me, e estou eternamente grato. É essa paixão que vivo, mando uns pontapés nas garrafas, é verdade, mas são garrafas de água, se fosse de vinho não mandava, porque aproveitava-as todas para beber”, brincou Sérgio Conceição.

Ricardo Araújo Pereira aproveitou ainda para convidar o técnico para ir ao programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, da SIC, e Conceição foi rápido na resposta: “Se coincidir com o clássico contra o Benfica e se ganharmos de forma tranquila, não há problema”. Uma piada que, obviamente, teve reação rápida de RAP, que disse que prefere “ficar com a cadeira do convidado vazia”.

Conceição esteve vários minutos no podcast, mais tarde à conversa também com Alberto Índio. Na despedida, o treinador deixou as piadas de lado e foi mais caloroso com os seus interlocutores, apesar de piscar o olho aos filhos de Joana Marques, tentando chamá-los para o Dragão.

Apesar da mãe ser uma apaixonada portista, os meninos têm também um apaixonado benfiquista lá em casa, o pai. “Um abraço ao Alberto Índio e à filha, Inês, de quem eu gosto muito. Um beijinho muito grande à Joana, vamos ver-nos com toda a certeza nesta jornada europeia que vamos ter no Dragão. Um beijinho aos filhos dela, que eu sei que ainda não têm clube, mas com certeza não vão herdar o mau gosto do pai [é benfiquista]. Um abraço ao marido, não tão forte e efusivo como aos filhos, e ao seu pai também, um grandíssimo portista que passou 19 anos naquele jejum grande do FC Porto. A nova geração teve o privilégio, com o nosso presidente, de viver outros momentos. Para nós, quatro anos pareceram uma eternidade”, concluiu Conceição.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo