Desporto

Tentativa de condicionamento? FC Porto falha Liga Portugal Awards e CNN explode

O FC Porto não se fará representar na gala do futebol profissional português, a Liga Portugal Awards. O evento tem lugar esta quinta-feira, 7 de setembro, na Alfândega do Porto. A partir das 19h30, o evento será transmitido a partir da CNN Portugal.

E terá sido essa a razão para que nem o presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, nem qualquer outro representante portista estará no local da gala. Em reação bastante dura, a CNN Portugal revela que esta manifestação de desagrado não conseguirá condicionar o “tratamento informativo” e “isento” dos canais CNN Portugal e TVI.

“Tomámos conhecimento de que o presidente do FC Porto e qualquer elemento ligado ao clube não vão estar presentes no Liga Portugal Awards. Alegadamente essa ausência deve-se ao facto de o evento ser transmitido pela CNN Portugal.

A CNN Portugal é parceira da Liga e encara este evento como uma celebração dos melhores do futebol português. O FC Porto privar os seus jogadores e técnicos de um momento de justa homenagem é, por certo, uma decisão que só ao clube compete, mas parece vir na linha de outras que se têm registado e que fecham uma grande instituição à sociedade.

Na CNN Portugal, do mesmo grupo da TVI, praticamos uma informação livre de quaisquer amarras com absoluta isenção no tratamento informativo por parte dos nossos repórteres e jornalistas. Temos igualmente inteiro respeito pelos espaços de opinião, com assinatura de todos os nossos comentadores. Manifestações públicas de agrado ou desagrado pelo nosso trabalho tentando condicioná-lo nunca tiveram ou terão acolhimento”, pode ler-se no comunicado da CNN Portugal.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo