Desporto

Jorge Mendes tenta tirar João Félix do Atlético de Madrid e colocar em tubarão europeu

Em Espanha, continuam os rumores sobre uma possível saída de João Félix, do Atlético de Madrid. O jogador continua a arrancar elogios da parte da imprensa espanhola e adeptos colchoneros. No entanto, o jogador continua a passar muitos minutos sentado no banco e poderia estar farto desta situação.

Simeone já por várias vezes elogiou publicamente o talento português, mas continua a deixá-lo no banco e mostra-se reticente a entregar-lhe a titularidade. Entretanto, esta é já a terceira temporada de Félix no Wanda Metropolitano e são várias as personalidades que acreditam que o jogador não encaixa no estilo de Simeone e que seria melhor para o seu futuro deixar o Atlético.

O que poderá acontecer já neste mês de janeiro. A reabertura de mercado poderá trazer novidades para Félix. O ex-jogador do Benfica poderá voar para outro campeonato, uma possibilidade que Jorge Mendes já estaria a avaliar, segundo o jornal espanhol AS.

A Premier League pode mesmo ser o destino do jogador português. De acordo com o AS, vários gigantes ingleses estariam interessados na transferência do talentoso atacante dos colchoneros.

No entanto, o presidente do Atlético, Enrique Cerezo disse publicamente que João Félix é intransferível e que é o futuro do Atlético. Porém, com as poucas oportunidades de Simeone, o jogador sente a carreira a estagnar. Depois de quase três anos, o jogador continua sem se impor na equipa e vai perdendo o comboio face a jogadores da sua geração, como Mbappé ou Haaland.

Depois, há também a questão da seleção. Com a pouca utilização, o jogador poderá não ser uma das primeiras opções para Fernando Santos. Neste sentido, Jorge Mendes vai tentar apressar a saída de João Félix, que poderá protagonizar mais uma transferência astronómica.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo